quinta-feira, 21 de junho de 2012

Voltei!!!

É, minha gente, como disse Roberto Carlos: "Eu volteeeiii, voltei para ficaaaarrr!".

Ainnnn eu senti tanta saudade de cada pessoa que 'conheci' através desse blog! Peço desculpas por ter desaparecido. É que quase NADA aconteceu nesses dias em que fiquei ausente. Alguns dos vilões:

* a chuva: choveu muito e todas aqui devem saber que chuva é inimiga da obra!
* o coração: a sogra do pedreiro teve um piripaque no coração e quase morreu, coitada. Sr. Lolo abraçou a causa e ficou lá cuidando dela. Não é uma graça?
* a Portinari: os pisos do segundo andar ainda não chegaram! Ai gente, esse assunto dá um post imeeeeeeeeeeeeeeensoooo :(
* meu signo: é isso mesmo! Talvez se eu não fosse pisciana, as coisas teriam caminhado um tiquinho. É que eu sou super detalhista, então fico matutando como as coisas poderão ser feitas para que fiquem PERFEITAS.
* a Disney: durante grande parte da obra o meu irmão esteve passeando com a família nesse paraíso encantado da eterna infância, e por isso ficou por fora dos nossos planos para a casa. Quando chegou e foi se situando, deu várias idéias GENIAIS. E claro que eu, louca que sou, acatei todas e fui tratando de mudar o projeto (e isso inclui destruição de muitas coisas que já estavam prontas).

Resultado: não tinha pq eu ficar postando aqui coisas pela metade. Sei que há MILHÕES de blogs sobre o assunto e que todas aqui, assim como eu, estão com o tempo curto e às vezes acabam deixando alguns de lado. Mas agora, SE DEUS, SÃO PEDRO E A PORTINAREM QUISEREM, este blog só parará no final da reforma.

Enquanto isso, pra vcs sentirem o meu drama (e confirmarem que não estou mentindo quanto à falta de movimentação na obra), vou postar fotos da casa em sua atual situação:


Quarto/Escritório



Quarto/Escritório



Quarto de Casal



Quarto de Casal




Outro quarto



O mesmo "outro quarto" rs



Banheiro do 2º andar



Banheiro do 2º andar



Banheiro do 2º andar



Escada


Lavanderia



Cozinha



Cozinha



Área entre a cozinha e a lavanderia



Sala de jantar (que hoje é depósito de materiais etc)


Não reparem na sujeira da minha câmera (fui notar só depois que passei as fotos pro pc rs). Mas muita coisa ali é sujeira do ambiente mesmo: gesso, quebra de piso etc... gruda em tudo!

Ficarei devendo fotos da sala de tv (que é onde estamos dormindo), da garagem, do antigo jardim e da frente da casa.

Beijosssss pra vcs!!!



22 comentários:

  1. Vans, nao nos abandone maisss!
    Ahn as coisas estao andando sim..
    quero muito ver as mudanças!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oláaa...
    Devagarinho Sao Pedro da uma tregua e a gente consegue construir ou reformar née...

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Ola menina,
    Tambem senti saudades...Que banheiro lindo!!!
    AAAADDDDOOOORRREEEIIIII.
    E nao se desespere com a bagunça. Quando comecei a reforma do cafofo era assim que estava e hoje quando comparo as fotos me sinto vitoriosa. E da uma sensação tao boa!!!
    Sua casa vai ficar um xuxu!!

    ResponderExcluir
  4. Oiê!!
    Que bom que voltou!
    Realmente, tá zerado de novidades aí.
    Mas que bom que agora vêm várias!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Dá trabalho, mas ô época gostosa!! rsrs
    Te linkei para acompanhar tua reforma!!

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Com S.Pedro não tem outro jeito a não ser aguardar. Espero que depois vc conte sobre as mudanças do projeto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. eee voltooo uahuah
    reforma é assim msm atrasaaaa muito da um monte de coisa errada uhahua falei pro noivinho que a proxima casinha eu n vou querer reformar vou querer uma pronta mas acho q n vou resistir huahua
    essa banheiro sua é tudo de bomm eu queria tanto umaa mas no meu apertamento é impossivel né
    quem sabe quando tiver um ap maior ou uma casa
    vai ficar tudo lindaoo
    bjuss

    ResponderExcluir
  8. Óbra é obra, ne?nunca termina no prazo, e sempre tem imprevistos.O seu banheiro ta ficando um luxo.

    Imagino é morar dentro da obra, deve ser uma loucura.

    Então, a gente tbm tinha receio de colocar a ceramica por causa das emendas, não gosto tbm de rejunte aparecendo.Fiquei com muito medo de parecer que era ceramica.mais ficou muito bom depois de colocado e pintado, pq só assim mesmo para não parecer nada do rejunte.Amamos o resultado.

    Espero que ainda nessa semana mostre a cozinha pronta, ai vai dar para entender melhor e ver melhor a parede por inteiro.

    bjssss

    ResponderExcluir
  9. Ai q dó...fico cansada só de pensar na arrumação depois....é uma coisa q rende viu...aqui ainda tem rejunte grudado e eu parei de me descabelar...qdo to afim, dou mais uma raspadinha. Faça uma Yoga, respire fundo e vamos lá tocar essa obra mulher q tem é coisa pela frente! To doida pra ver tudo terminado e torcendo pra q de tudo certo! Bj grande...paciencia é a palavra viu?! Ah e persistencia tb! rssss...bjssss

    ResponderExcluir
  10. Depois quero as fotos do antes e depois!

    Vai dar muito trabalho para arrumar, reformar e decorar tudo, mas é um trabalhinho gostoso!

    Boa sorte com tudo!

    Beijos

    http://cariocaspaulistas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Tudo bem? Deixei um selinho lá no blog para você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ola amiga, acho que essa parte da obra é muito difícil e requer muita paciência. Um diquinha: Não seja tão exigente nessa etapa, no final entram cortinas, tapetes, móveis, acessórios.... e ninguém percebe mais pequenos defeitos.
    Boa sorte
    yvone

    ResponderExcluir
  13. Adorei o seu banheiro........... Vai ficar lindão...quanto a bagunça acho que com jeitinho e com o tempo as coisas vão se ajeitando....Beijinhos!!! e ótimo domingão!!!

    ResponderExcluir
  14. VAAANNN,

    ONDE VC ANDA MENINA? TO COM SAUDADES!!!
    COMO ANDA SUA OBRA?
    ESTOU CURIOSA! OH AMIGA NEM ME FALE EM QUEBRAR O QUE JÁ ESTA PRONTO ESTOU TAO DECEPCIONADA COM AS RAMPAS DE ENTRADA DAS GARAGENS...ESTOU PEDINDO A DEUS QUE DEPOIS DE TUDO PRONTO FIQUE MELHOR, MAS ESTOU TAO CANSADA DESTA FASE DA MINHA REFORMA QUE NÃO QUERO SABER DE MAIS NADA. QUERO TERMINAR LOGO E RESPIRAR UM POUCO. SE EU ESTIVESSE LA SERIA TUDO DIFERENTE, MAS FAZER O QUE? SE ESTOU LA... NÃO TENHO GRANA PRA FAZER, SE ESTOU AQUI NÃO FAZEM COMO QUERO. OH CÉUS...OH VIDA!!! BJOCAS

    ResponderExcluir
  15. oi Van!
    Nossa haja paciência né, reformar não é facil, mas tente pensar no futuro em como tudo ficará lindo e valerá o esforço!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  16. Flor, obra é uma coisa complicada mesmo né? A minha tbm demorou para darmos andamento por causa de fatores externos... rsrs


    Como é possivel tantas duvidas para uma obra só? rsrsrs

    Bjs
    Patty

    diariodaminhaobra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Vans menina, obra é assim mesmo.. Eu tbm sou pisciana e sei bem como é essa coisa de perfeccionismo!! Fica tranquila, no fim tudo dá certo!! Beijos

    obs: Deixei um selinho pra vc lá no blog!!

    ResponderExcluir
  18. Olá, Vans!

    Eu dei uma olhada no seu site e adorei!

    Trabalho para um site de busca online de imóveis, e estamos procurando sites legais sobre reforma para parceria. Queremos ser associados com blogs de conteúdo de qualidade, e o seu parece perfeito!

    Estou interessada em colocar um anúncio pago de três a quatro linhas de texto (não banner) na sua homepage, em posicionamento a ser discutido, levando ao site do meu cliente. Caso seu site não trabalhe com anúncios, poderíamos combinar um post como convidado com conteúdo exclusivo, escrito em cooperação com a equipe do site, sem custos. Ele incluiria informações sobre a flutuação dos preços de imóveis de em todo o Brasil, que coletamos ao longo da existência do site, além de dicas de como escolher a casa ideal, que é interessante para os leitores!

    Seria possível conversarmos a respeito, para chegarmos a um acordo sobre a proposta?

    Aguardo sua resposta, e obrigada desde já!

    Abraços,
    Lílian Andrade
    lilianndrd@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, vi que vc não está mais atualizando o blog... queria saber se teve algum problema com o vaso sanitário Roca Dama Senso. Vi que vc colocou... é que estou pensando em comprá-lo e vi algumas reclamações na net, se puder me responder, ficaria muito grata! Meu email é deborapaulovich@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, vi que vc não está mais atualizando o blog... queria saber se teve algum problema com o vaso sanitário Roca Dama Senso. Vi que vc colocou... é que estou pensando em comprá-lo e vi algumas reclamações na net, se puder me responder, ficaria muito grata! Meu email é deborapaulovich@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá !!!! Van mulher abençoada !!!!

    vim dar uma espiadinha!!!!e como gosto de ler, fiquei...fiquei...
    lendo, seu espaço e mimos é muito bom de dar uma espiada.
    parabéns pelo espaço e compartilhar com a gente, te seguindo.
    e desejo ser aprovada para retornar sempre.....
    e que sua semana seja de alegrias e vitórias na presença de DEUS !

    beijokas...

    ResponderExcluir
  22. Nossa, obra não é fácil. Mas quando tudo passar você vai sentir um alívio... Tenho certeza que tudo ficará lindo.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir