terça-feira, 24 de abril de 2012

A escolha e o desespero

Eu sei que ainda não comentei sobre a segunda, terceira e quarta semana de obras MASSSSSSSSSs quem está passando pelo mesmo que eu sabe que imprevistos surgem.

Meus pisos não chegaram ainda, então meu pedreiro resolveu alterar a ordem das coisas e foi quebrar o banheiro. Para isso, ele precisava definir o encanamento e para isso, precisava saber a posição da pia e do vaso sanitário. E Como tivemos um outro imprevisto (que comentarei em outro post), fomos correndo comprar para ver se o bonitinho caberia.

Para nossa surpresa, o vaso caberia no banheiro... mas a lixeira não! hahahaha Será coisa de outro mundo colocar a lixeira na frente do vaso? Ó, Nossa Senhora dos Pequenos Espaços, ajudai essa pessoa!

Escolhemos esses modelos da ROCA:


Dama Senso, para o banheiro do segundo andar



Nexo, para o banheiro do primeiro andar.

Para minha surpresa, enquanto eu procurava fotos deles para postar aqui, o Google me mostrou a IMENSA QUANTIDADE DE RECLAMAÇÕES que essa empresa tem. Principalmente em relação à vaso sanitário e mais especificamente, ao NEXO.

O que fizemos? Corremos para a loja e trocamos por DECA. Não que não tenha nenhuma reclamação... deve ter! Mas pelo menos são em menor número.

Os modelos são:


Carrara, para o banheiro do segundo andar



Duna, para o banheiro do primeiro andar


E vocês, alguma reclamação ou elogio para as louças da Deca?

Beijosss

PS: quase morri ao ver os preços de bacias!!! Qualquer uma: Deca, Celite, ROCA... todas caras demais!!!

25 comentários:

  1. Que lindos, todos. Olha, eu não encanaria muito com a marca não... No nosso ficou o que veio da construtora mesmo, que é icasa, e da pro gasto. Com relação ao lixo, é difícil responder sem ver, mas acho que vc consegue achar um jeitinho de harmonizar na frente sim. Mas se nao cabe nem o lixinho do lado, pra sentar e tudo mais vai ficar confortavel? Rs. Pergunta estranha ne, mas é bom pensar nisso agora. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari hauhauhauha Meu pai falou a mesma coisa: e o conforto? huahuahuah

      Eu prometo que tirarei fotos pra mostrar pra todas vcs!!!

      Um beijo

      Excluir
  2. São lindos. Obrigada pela visita, também estou te seguindo. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, obrigada pela visita!! também vou ficar por aqui espiando tá???? rsrsrsr, bjão

    ResponderExcluir
  4. Nao acredito q eu escrevi um texto gigante e sumiu tudo... humpf...
    enfim, vim responder sobre a sanca q vc perguntou. Eu contratei juntamente com o serviço da sanca o vitral. Dentro dele não há paflon nem nada, há apenas a lampada, os rabichos e o reator, um do lado do outro. A lampada fica em cima do vitral, ou pode colocar de lado tb pra ela não aparecer. Eu sinceramente adorei e ficou barato a questão da iluminação!

    Adorei o vaso sanitario, bem bonitinho. Eu, como a Mari, tb não troquei o da construtora, acho q dá pra ir levando!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh eu achei que sua iluminação ficou linda!!! Essa semana fomos "forçados" a decidir a da cozinha. Não ficamos apaixonados pela nossa, masssssssssss fazer o que, né? rs

      Beijosss

      Excluir
  5. DECA pra mim é a melhor!

    Adorei seu blog!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiana, obrigada!!!

      Seu blog é uma graça também!

      Beijos

      Excluir
  6. Oi obrigada pelo comentário no meu blog, estou te seguindo tbm!
    Adorei seu blog...reforma é uma coisa cara e complicada mesmo...o pior é que a gente sempre gosta dos mais caros...parece que puxam a gente kkkk Agora essa parte do lixeiro ficou complicada..se tiver espaço na frente tire proveito disso de forma criativa, um lixeiro retangular talvez..não dá pra saber sem ter noção de qual é esse espaço, um post com fotos ajudaria-nos a te ajudar rssrs beijooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe aquele ditado "Senhor, dai-me dinheiro ou tirai-me o bom gosto"?!? Então, é o meu caso! huahuahuahuah Tudo que gosto é tãããooo caro :~

      Vou colocar fotos muito em breve, prometo!

      Beijosss

      Excluir
  7. Oi, adorei a visita.então ja deu para perceber que essa conversa de moveis ou granito primeiro é muito polemica, ne? Eu vou fazer como o profissional que contratei falou,ate porque ele se responsabiliza, mais se voce parar para pensar, é bem mais logico colocar o granito primeiro, pq ai sim o movel pode ser planejado no espaço que tem.bjsss e ja estou te seguindo.

    Ps: lindos todos os sanitarios.

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh agora eu tô craque nisso! Tô dando conselhos pra todo mundo que conheço e pensa em construir huahuahuahuah

      Um beijo!

      Excluir
  8. Adorei a escolhas, são muito bonitos, obrigado pela visitinha lá na casinha e é muito bom saber que vc tem uma amiga que gostou, na verdade não conheço ninguém que tenha, mas achei ele tão bonito....Achei os seus pisos lindissímos, adorei os do quarto,rsrsrs. Não vejo a hr de ver eles colocados, só pra ver se vai ficar bonito...beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh eu estou como vc: não vejo a hora de ver tudo em seu lugar!

      Um beijo

      Excluir
    2. E obrigada pelos elogios qto às escolhas de pisos :)))))

      Excluir
  9. oiii eu tb tomei um susto com os preços dos vasos é um absurdo né .. o meu é da roca eu gosto muito dele, os seus são lindos tb..
    bjãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sa, por uns dias eu pensei em voltar à técnica do buraco no chão, sabe? Menina, muito caro! Mas como diz minha cunhada "é caro pq dura a vida toda!".

      Vamos ver hahaha

      Beijoss

      Excluir
  10. Olá! Eike que medo, o nosso vaso é Rocca Nexo, espero que não tenhamos problemas!!!

    Tô te seguindo agora!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh vc não terá problemas não, pense positivo!!! Eu troquei pois o marido ficaria buzinando no meu ouvido e eu já etsou sem paciência pra esses mimimi huahauhau

      Beijoss

      Excluir
    2. Olá, acabei de comprar dois conjuntos de bacias e cxs acopladas da roca-nexo e estou com o mesmo receio . Tem muita reclamação na internet de mal cheiro e, principalmente, entupimento. Estou pensando em trocar antes de instalar para evitar problemas. Você tem notado algum desses problemas?? alguém que comprou teve algum problema de entupimento? Por favor me ajudem... estou muito indecisa e pensando em trocar... Um abraço. Dani.

      Excluir
    3. Saudações Dani. Comprei o modelo Happening da Roca. Bem, após pensar muito e pesar os prós e contras. De contra afirmo o sistema de saída do esgoto do vaso que é na horizontal sendo que a tubulação é na vertical. Para contornar tal situação a Roca disponibiliza com a venda do vaso uma curva que me deixou desconfiado. Mas vale ressaltar que pode ser diferente, ou seja, fazer a tubulação de escoamento na parede. Por hora estou apostando neste vaso. Vamos ver o que o tempo dirá.

      Excluir
  11. Oi!!!
    Como está a obra? Menina, passei por isso uns meses atrás...Muita dor de cabeça, mas tbm quando acaba...Uma delicia! Aproveite essa fase que tbm é gostosa!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  12. Conheço um casal que instalou na casa nova, um vaso da Roca e agora estão sofrendo com mau cheiro vindo do vaso e não foi devido à instalação errada.... Já tentaram de tudo eu só não sei se já decidiram optar pela troca. Já pensou??

    ResponderExcluir