quinta-feira, 19 de abril de 2012

Resumão - 1ª semana

Como eu disse anteriormente, após muito bater a cabeça e váárias coisinhas embaçarem nossa programação, a obra COMEÇOU A DAR CERTO mesmo em 26 de março de 2012.

Meu pedreiro combinou de passar na segunda-feira para combinarmos tudo certinho e começar na terça, mas o que ele fez? VEIO PRA COMEÇAR A QUEBRAR TUDO na segunda! Encontrou uma casa pela metade: tudo encaixotado, mas nem tudo no lugar combinado.

Explicando: temos muitas tranqueiras em casa. Mesas, cadeiras, camas, sofás, caixas e mais caixas de documentos que ainda não foram devidamente arquivados, caixas de coisas que nunca vi e que supostamente nunca verei, roupas de cama/mesa/banho, roupas de inverno (época do ano RARA aqui na cidade), roupas do cotidiano e por aí vai. Só percebemos o quanto de coisas acumulamos com o tempo quando sentamos para organizar. Foram DEZENAS de sacos de lixo, minha gente! Mesmo assim, muitas coisas deveriam ser guardadas (até pq um dos quartos de casa é meio que um "depósito" de móveis e afins do meu irmão, que está construindo a casinha dele). E pra gente seria IMPOSSÍVEL colocar tudo no ardar inferior para que eles pudessem arrumar o andar superior. AHHHHH ÉÉÉÉ, ESQUECI: nós estamos MORANDO na casa durante a reforma. Não teríamos condição alguma de bancar aluguel e reforma ao mesmo tempo, então tivemos que ficar por aqui mesmo. Eu, Lu, dois cachorros, uma gata e uma tartaruga hahaha

Então, descobrimos que o pedreiro começa às 7h e termina às 16h... mas que ele chega às 6h!!! Quem me conhece sabe o quanto o bom humor demora para aparecer quando levanto e acordando às 6h ele não apenas demorava para aparecer, ELE NÃO APARECIA mesmo. PS: hj o pedreiro chega às 7h, graças a Nossa Senhora do Sono Bom! Com essa falta de "combinação" temporal, acabou que o pedreiro lombou algumas coisas de um cômodo para o outro e também ficou perdidinho. Isso pq os meus lindos pisos não haviam chegado! DICA: tentem evitar os pisos que são novidade, pois eles demorar UM MÊS pra chegar!!! Com esse imprevisto, ele teve que apelar pro quebra-quebra.

1º passo: retirar os tacos! Alguém já passou por isso? Eu desejo - de coração - que nunca precisem passar por nada parecido! Principalmente se vc, assim como eu, tiver ASMA. Eu acho que nem em demolições há tanta poeira assim! No final do primeiro dia eu estava em choque, pois havia pó até nos móveis cobertos, em ambientes com as portas fechadas. E muita falta de ar. Vamos fazer inalação, Dona Vanessa, pq a bagunça está só começando! Esse processo de tirar tacos do andar superior durou praticamente a semana toda. E eu, CHOCADA com a ineficiência de vassouras, panos molhados e todos os produtos de limpeza do mundo, acabei esquecendo de fotografar essa etapa :( Abaixo, a lição: máscara o tempo todo. Eu tirava apenas para tomar banho e dormir!

2º passo: nivelar o piso! Mas antes, muuuitaaaa vassourada pra limpar o pó. Queria ter tirado foto pra mostrar pro meu velho o quanto eu estava sendo sincera ao dizer que os tacos alimentavam minha asma!!! Após isso, finalmente nivelar o piso. Ou seja, arrancar os pregos e restos de massa ou madeira que insistem em permanecer no chão e meter massa para nivelar. E minha semana acabou assim: sem tacos, com muito pó e com um colchão no meio da sala (local onde permanecerá por muuuiiitooo tempo).

Não sei o que incomoda mais: a poeira, o barulho ou a falta de ar condicionado :~

10 comentários:

  1. Respondendo ao pedido lá do blog: - Prometo que estarei por aqui sempre que puder...
    Bom em relação às atualizações é que estou sem tempo para postar, já faz quase um ano que não publico nada, mas estou organizando as coisas lá no escritório para voltar a compartilhar idéias e dicas interessantes sobre arquitetura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ribamar... compreendo essa falta de tempo! Pra mim está ficando difícil administrar reforma, trabalho, família e blog, mas estou tentando rs

      Ficarei feliz em ver suas dicas por aqui ;)

      Beijos

      Excluir
  2. Olá, fazer reforma morando na casa deve ser fogo mesmo!! Espero que vocês consigam termina-la logo!! Boa Sorte!!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Fran, não é fácil... Mas estamos nos esforçando muito pra ter a casa dos nossos sonhos!

      Beijosss

      Excluir
  3. Menina, adorei seu blog. Muito bem escrito e detalhado. Já coloquei um link pra vc lá no meu, tá?

    beijos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, já babei ovo lá no seu blog... né?

      ADORO mesmo, muitão! Espero que não suma agora que está com tudo lindo rs

      Beijossss

      Excluir
  4. Menina, praticamente um furacão passou na sua casa!!!
    Se reformar já é dificil, morar junto com a reforma, deve mesmo ser péssimo!
    Mas são ossos do ofício, e pra ver td lindo, vcs terão que passar por isso....

    Sabe, que eu tb sou muito mal humorada quando acordo, demoro algumas horas pra melhorar... hehe

    bjooo e bom findi
    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Furacão??? De agora em diante vcs irão compartilhar meu drama de verdade, com fotos e tudo mais hauhauhau

      Espero que fique tudo muuuiitooo lindo!

      E ah, babei tanto nos seus adesivos que estou querendo arrumar um cantinho em casa só pra tê-los rs Como vc fez? Fiquei super curiosa!!!

      Beijosss

      Excluir
  5. Uuuufffaaa... Menina meus lamentos por sua situação, mas creia isso tudo te trara muita alegria daqui uns dias.
    Esta eh a unica vantagem de reformar a distancia!!! hihihihi
    Amei de paixão as escolhas do piso e revestimento vai ficar muito lindo mesmo!!! Ate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, eu sei que no final esse sacrifício todos que estamos passando valerá a pena!

      Obrigada pelo carinho! Deixei recadinho no seu blog ;)

      Beijos

      Excluir