terça-feira, 17 de abril de 2012

A vida (ou a falta dela) de um casal em época de obras...

Se vc também é casado (ou namorado, ou mora junto etc) e resolveu se aventurar em construir um lar ou mesmo reformar, sabe exatamente sobre o que os casais passam nessa fase.

No início, qdo pensamos em reformar nosso cantinho, apenas começamos a prestar mais atenção em detalhes como torneiras, pias e outros itens "decorativos". Aí o sonho GRAÇAS A DEUS virou realidade e o bicho pegou!

Achávamos que era olhar duas ou três torneirinhas e decidir pela mais "ajeitada". Que vasos sanitários eram todos iguais. Que piso comum e porcelanato eram a mesma coisa... Ai ai, tempos bons de inocência!

Nossos jantares e saidinhas de finais de semana foram substituídos por infinitas idas e vindas a todos os estabelecimentos de vendas de material para construção. Aí aprendemos com quantas louças fazemos uma reforma!

Como moramos no interior de SP e nunca nos metemos com esse negócio de reforma, sabíamos de quatro lugares para "bater cartão": C&C, Casa dos Construtores, Tend Tudo e Riaço.

Gente, nós batemos MUITO a cabeça por não termos traçado uma "estratégia".

Vale a pena entrar no site das empresas e dar uma olhada, anotar as coisas que mais interessaram. Mas pra isso vcs precisam ter em mente o tamanho do ambiente, a cor, se a torneira será de mesa ou de parede e outras coisas. Também vale a pena ter uma idéia do quanto vcs vão gastar.

Nosso primeiro orçamento foi assim: escolhemos tudo o que mais agradava nos agradava em cada loja (as listas ficavam imeeeeeeeeeeeeensasss). Claro que não deu certo, né? O segundo orçamento, após esses finais de semana de comparações e escolhas, resolvemos estipular quais modelos de quais marcas iríamos orçar. Com a lista nas mãos, fomos em todas as lojas e pegamos os preços. Assim mesmo: mesmo itens, mesmas marcas, mesma ordem para facilitar a conferência. O último passo foi comparar. Eu usei uma planilha meio porquinha que fizemos no Excel, mas vc pode colocar um orçamento do lado do outro e circular o mais em conta.

Mesmo com gostos quase sempre iguais, acabávamos tendo uma discussão aqui, outra ali. Afinal, obra que é obra traz aquele desequilíbrio na harmonia! hahaha Muitas cores, muitos modelos, muitas funções. Não tem como não surtar!

Mas qdo vc aprende com seus erros e consegue, enfim, concluir esse processo desgastante, você percebe que no final esse corre-corre todo vale muito a pena!!!

2 comentários:

  1. É realmente não é facil, precisa de muito jogo de cintura, paciencia ... muita pacienciaaa pra não surtar!! mas a gente consegue!! bjss

    ResponderExcluir
  2. hahahah É, Lili, não é fácil... mas dizem que tudo que é difícil é mais gostoso, não é? Paciência e força! Chegaremos lá!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir