segunda-feira, 21 de maio de 2012

Agradecer, sempre!

Hoje o post é sobre uma reforma interior.

Há três anos eu perdi a minha mãe de uma forma inesperada e muito sofrida. E claro, passei por todas as fases do luto:

1) a negação e o isolamento
2) a raiva
3) a barganha
4) a depressão e
5) a aceitação.

Confesso que a mais difíl de todas é a aceitação... não é fácil transformar a dor em saudade. Mas o sofrimento faz a gente ficar mais forte e amadurecer.

E nesses longos três anos, eu aprendi que a vida é curta, porém é maravilhosa! E que cada dia que Deus nos dá é o melhor dos presentes. Eu aprendi a ver a vida com outros olhos.

Pedir menos e agradecer mais.

Quero cada um de vcs dediquem uns minutinhos para assistir este vídeo. Não levem em consideração a religião, pois o que vcs encontrão nele está muito acima disso tudo. O que vcs irão ver é uma das mais lindas demonstrações de amor, lealdade e companheirismo que eu já vi na vida! Sinto o maior orgulho do mundo em terminar o vídeo e poder dizer "Eu faria exatamente a mesma coisa!"

Eu creio em Deus e agradeço muito por cada dia que me dá de presente. Agradeço por ter nascido na família que nasci; pelo presente de conviver com minha mãe por 26 anos; pelos momentos que estou compartilhando com o melhor pai; pelo irmão que é o meu maior orgulho; pela sobrinha mais maravilhosa do mundo; pelo marido/melhor amigo fantástico; pelos meus amigos; pelos meus bichinhos/filhos; pelo meu emprego; pelas oportunidades; pela minha saúde; pelas flores do meu jardim e por todos os infinitos atos de bondade que tem feito durante a minha existência... espero estar orgulhando Ele de alguma forma!

É isso, pessoal... vamos viver a vida intensamente. Já que estamos nela apenas de passagem, vamos aproveitar e fazer bonito... né? rs

Beijoosss

13 comentários:

  1. lindoo.. chorei ao ver o vídeo.. muito lindo..

    temos que dar valor a tudo que temos e agradecer sempreeee.. a vida é tão bela..

    bjks flor

    http://raquelbazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai q lindooooooooooooooo!!!! Fiquei emocionada! Faz a gente repensar tanta coisa...bjs e obrigada por compartilhar. Semana não poderia começar melhor! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oieee!!! Seu post e o vídeo me deixaram emocionada. Obrigada por compartilhar esta experiência e por compartilhar sua fé.

    Estou vivendo uma fase de busca, quero aprender a "viver a vida intensamente" e parece que tudo o que tem acontecido nos ultimos dias, tudo que tenho lido, tudo aponta para o mesmo caminho.

    Estou feliz em perceber que posso aprender muito com as pessoas e que posso confiar em Deus. Todos os dias recebo um sinal de sua existência, de seu amor, e seu post é mais um deles.

    Hj estava me sentindo muito pequena diante das dificuldades, precisava de um empurrãozinho, para enxergar como o amor nos ajuda a ser fortes, como podemos lutar pelo nossos sonhos. Mais um vez obrigada.

    Beijos

    Silvia

    ResponderExcluir
  4. Lindo post. Me emocionei muito.
    Concordo que temos que viver á cada minuto intensamente!

    Beijos e Fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! lindissimo..o video diz tudo por si só, muito obrigado!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Vans, que lindo e emocionante.. Fiquei arrepiada! Imagino o quanto deve ser difícil perder uma mãe... Tem que ser muito forte. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lindo o vídeo, uma lição de vida. Perdi meu irmão faz dois anos e meu sobrinho de 17 anos (filho dele) faz 12 anos e até hoje mexe comigo e imagino você, pois falam que não existe dor pior do que perder uma mãe ou um filho. Concordo com você temos que viver intensamente e agradecer mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. OI querida...obrigada pela visita...e infelizmente tenho algo em comum com voce.
    Tambem perdi minha mãe há 5 anos....a confesso que não entendi direito essa história ainda não.
    Não cheguei na aceitação ainda...mas devagar chego lá.
    Adorei vir aqui...beijão.

    ResponderExcluir
  9. Ola querida,

    Menina que historia linda. Isto eh amor de verdade!
    Parabéns....

    ResponderExcluir
  10. Oi Vans, meu apê tá quase pronto, e nem tenho tempo de tirar fotos, porque as coisas acontecem na semana sem eu estar lá...heheheh, mas tô cheia de fotos p/ postar, assim que der eu posto. Sobre sua perda e aceitação, compreendo bastante, perdi meu irmão a 5 anos, completa 5 anos agora dia 26/05, foi num acidente de moto, ele tinha apenas 30 anos, e é muito difícil mesmo, um momento doloroso quando não se espera. os idosos a gente aceita mais né?! mas pessoas novas e muito próximas é exatamente como falou. Mas nos tornamos mais fortes e valorizamos mais a vida realmente, encaramos melhor os obstáculos, arriscamos desafios para viver momentos especiais e diferentes, mas cuidamos mais de nós mesmos, da nossa saúde e da nossa vida. bjus. Vou assistir ao vídeo.

    ResponderExcluir
  11. Amiga, seu post já estava lindo com suas palavras, mas ver o video foi mais emocionante!
    que coisa linda de ver, que exemplo!!!
    qualquer dia quero fazer um post sobre ele, posso?!

    Amiga, vc é uma guerreira, e tem uma força muito grande!!
    Deus está sempre ao nosso lado, nos amparando e nos provando que com Ele, podemos tudo.

    bjoooo
    Fer

    ResponderExcluir
  12. Oi lindona
    Nos separar de quem amamos, mesmo que seja por um pequeno tempo comparado com a eternidade da vida é muito sofrido. Reaprender, readaptar, reerguer... tudo isso é um aprendizado e com certeza,cabe a nós aceitar e lutar, não é mesmo?! Parabéns pela sua vitória e pelo seu amor a DEUS.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá...adoramos seu blog! Quando tiver um tempo de uma passada no meu.

    Tenho bastante dicas de como financiar construções usando recurso da Caixa.

    Abraço!

    http://nossacasa2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir