sexta-feira, 11 de maio de 2012

Havia um buraco no meio do caminho...

... e ele iria engolir a casa!!!

Isso mesmo, gente :( Futuramente minha casa "afundaria"...

Nós combinamos com o pedreiro de passar o encanamento para área gourmet que queremos fazer. Para isso, ele precisaria quebrar toda a garagem até chegar no local. Aproveitando, pedimos para que ele desse uma "espiadinha" na caixa de inspeção da casa, pra ver a situação da bonita. Aí veio a surpresa! Logo nas primeiras marretadas, escuto o Sr. Zé (servente) gritar:

- Corre, Lolo. Vem ver isso!

Quando chegamos lá, pensando que ele tinha furado mais um cano (sim, isso foi frequente), nos deparamos com isso:


Não viu direito? Vamos tentar novamente:


TAVA OCO!!! E por quê? Porque estava rolando um vazamento sabe-se lá desde quando!

PERIGO! PERIGO!

Agora tinham que descobrir de onde é que estava vazando e - como nada numa reforma sai barato - teriam que fazer a caixa de inspeção e a de esgoto novamente... Agora vamos piorar um pouco mais??? O vazamento estava vindo do esgoto, mais especificamente da caixa de inspeção... yuck!

Pra quem não sabe, a caixa de inspeção é uma ligação de toda rede de esgoto e água servida do imóvel pra rua, serve para inspecionar mesmo, pra verificar qualquer anormalidade na rede (como entupimentos).

Abaixo, algumas fotos desse processo de desespero:

* As antigas caixas para água pluvial (não sei se assim que chama, hein)e de inspeção



* O caminho do encanamento.



* O Sr. Lolo escondidinho atrás do caminho hahaha



* A construção das novas caixas.



* Terra, terra e mais terra. Quando será que tudo isso acabará?!? :(



* As caixas quase prontas.

Reparem que o chão dentro da caixa de inspeção ainda está molhado... Isto porque pedreiro é teimoso demais! Falei pra ele fechar o registro geral da casa e ele teimou que não precisava. Aí mesmo com um montão de cola na boca do cano, ainda pingava gotinhas.



* O vilão dessa história toda.


*E, CLARO, tem como piorar aiiiindaaa mais: BARATAS! Como estavam trabalhando e a caixa precisava ficar aberta, centenas dessas criaturas começaram a sair dali... Gente, vcs não fazem idéia do trabalho que deu pra acabar com todas elas. Foram váárias latas de veneno e mais não sei quantos litros daqueles venenos fortíssimos (Obrigada, papai!!!). Eu estava surtando, pois eles não tinham idéia de quando fechariam as caixas e, como vcs sabem, eu estou DORMINDO na casa em reforma. A solução foi colocar veneno em todas as frestinhas das portas e cobrir com MUITOS panos!!!




Esta brincadeira toda aí nos fez ficar sem água por 24 horas! Ainda bem que a bexiga é grande e que a avó cedeu o banheiro para os banhos!

Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu para ter esse vazamento. Levantamos algumas hipóteses:

* usaram uma massa muito ruim para fazer a parede das caixas ou
* fizeram as caixas e o encanamento nas coxas ou mesmo
* o cano foi perfurado numa das mil tentativas de desentopir a rede aqui em casa (os encanadores vinham com aquele aparelhinho que parece uma mola, sabe? Aquele que eles colocam na rede de esgoto, ligam e o trem fica vibrando e desentopindo - E TALVEZ QUEBRANDO - tudo o que via pela frente. Se eu não me engano chama-se ROTOR SYSTEM).

Seja qual for o motivo, o que importa é que descobriram isso antes de colocar o piso novo e resolveram o problema. Pensou ter que quebrar tudo?!? Pensou ter o sobradinho afundando?!?

Como gato escaldado tem medo de água fria, pedimos para o Sr. Lolo deixar uma abertura aparente para facilitar futuras inspeções. Aí ele improvisou e ficou assim:

Agora está tudo arrumadinho, fechadinho e com as baratas beeeeeeeeeeeeeeem longe daqui :)))


Beijossssssssss

12 comentários:

  1. noussaaaaaaaaaa...
    q coisa nao!!!...

    ainda bem q nao aconteceu nada de grave, e jah ta tudo arrumadinho rsr

    beijaoo

    ResponderExcluir
  2. poxa.. que loucura flor..

    mas ainda bem que encontraram este problema a tempo neh

    http://raquelbazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vans, que loucuraa! imagina se vcs já estao definitivamente ai, e o negocio desaba? ferrouu tudo ne?
    bem melhor descobrir antes..mas que bom que agora está tudo bem novamente..Estou torcendo aqui! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Menina, que coisa louca mesmo! Mas quanta sorte de vcs terem visto antes de acontecer algo mais grave né? Que bom que resolveu. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus do céu, que tristeza, imagina se vcs não descobrissem isso agora? Que trabalheira e que prejuízo que ia ser depois!
    Boa sorte aí pra vc!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Menina que trabalhão heim... Mas vale a pena. Isso que é pedreiro eficiente!!! O importante é que agora está tudo funcionando direitinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que sorte você teve!!! Ate doeu o coração de pensar que isso poderia causar prejuízos muito maiores.
    Fico feliz por você já estar com tudo resolvido e que o seu sobradinho esta são e salvo do vazamento e das baratas também!
    AGORA EH SO CORRER PRO ABRACO.....OU MELHOR PRO PISO NOVO!!!
    bjiM

    ResponderExcluir
  8. minha nossa senhora, ainda bem que vcs viram isso logo, ia desabar depois de pronto, ia ser uma desgraça, ainda bem né?! bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa, ainda bem que conseguiram arrumar nesse período de reforma, imagina se já tivessem em casa, mudado, tudo "lindo"...
    Uffaaaaa, passou!
    Super bjoo

    ResponderExcluir
  10. Oi Vans! É a primeira vez que estou passando no seu blog... Estou pesquisando pois planejo entrar em uma construção o ano que vem. Muito boa sorte na sua reforma viu? Vou acompanhar de perto por aqui ;) Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Menina que situação, mas a parte boa disso tudo é vocês terem descoberto logo este problema, mais tarde poderia ser bem pior. Eu tenho pavor a baratas, acho que nem chegaria perto para ver esse buraco, rsrrsrsrs... Espero que resolva tudo logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Corajosa você, Obras são sempre um tormento!
    http://casacheiadeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir